25 de agosto de 2020

Coisa de criança

 Duas crianças discutem no portão da escola:

- Meu pai é mais bonito!

- O meu é mais forte!

- O meu é amigo do Batman!

- O meu tem uma serra elétrica!


Assim seguem até quase ficarem violentos!

 

Os pais se aproximam, observam, escutam... Percebendo que foram flagradas, as crianças calam!

 

Os pais se cumprimentam respeitosos e sorrindo... Coisa de criança!

 

Um diz:

- Filho, papai não precisa que me defenda, nem tenho serrote!

 

O outro:

- Eu também não filho, e nunca fui à Gotham City!

 

Saem... 


No caminho de volta, um dos filhos fala ao pai:

- Papai, eu sei que não preciso te defender, mas eu fiz isso só para que a minha crença em você não diminua nunca!

 



Às vezes, as pessoas defendem acirradamente seus Deuses com medo de verem a sua fé diminuída.


Se existe um Deus, ele não precisa de nossa defesa, de nosso culto, de nossa fé... em realidade, não necessita de nossa crença... 


Se precisasse, seria um Deus fraco demais, talvez humano!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário