10 de abril de 2023

Antes de papai morrer

 

  • "Mamãe, antes do papai morrer, lá na cama do hospital, quando eu ia visitá-lo, ele só ficava escutando eu falar sobre Minecraft e evolução dos Pokemons. Eu dei aulas e aulas de como construir um mundo de blocos, como entrar no Nether, como conseguir esmeraldas, armaduras, horas e horas sobre Pikachu e Bulbassauro... E papai ficava todo empolgado escutando minhas aventuras e ainda me perguntando mais e mais detalhes."
  • "Poxa, mamãe, papai era tão sábio, eu já tinha 11 anos. Por que ele não aproveitou o tempo restante que ele tinha para me transmitir algumas de suas sabedorias?"
  • "Ele simplesmente poderia ter pedido para eu parar de falar e pedido para eu escutá-lo. Eu ficaria quieto e escutaria com atenção cada conselho! Hoje eu me arrependo de não ter pedido mais dicas e posturas que eu deveria ter para enfrentar esse mundão sem ele ao lado."
  • "Sim, filhinho, papai era mesmo muito sábio... Não se arrependa de seus últimos momentos com papai. Ele aproveitou cada aula sobre Minecraft e Pokémon, pois sabia que um dia você iria questionar esses últimos momentos. E no silêncio dele, ele sabia que te ensinava que “o mais importante não são as filosofias solenes de um sábio à beira da morte, e sim aproveitar cada segundo do tempo junto às pessoas que você ama, vê-las felizes e ter a honra de compartilhar esse momento lado a lado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário